Aqui você achará textos bíblicos esquecidos, não notados, não divulgados ou não lidos. Textos que podem quebrar paradigmas seus sobre Deus. Somente textos bíblicos. As opiniões ficarão por conta dos comentários!
ATENÇÃO: Não esqueçam de buscar o contexto dos textos postados. Texto sem contexto é pretexto.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Quando Jesus disse "não venha" e ouviu um "vem", logo depois?

"Quando Jesus estava entrando no barco, o homem que estivera endemoniado SUPLICAVA-LHE QUE O DEIXASSE IR COM ELE.
JESUS NÃO O PERMITIU, mas disse: VÁ PRA CASA, PARA A SUA FAMÍLIA e anuncia-lhes quanto o Senhor fez por você e como teve misericórdia de você. (...)
Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo. Vendo Jesus prostou-se aos seus pés
e lhe implorou insistentemente: MINHA FILHA ESTÁ MORRENDO! VEM, por favor, e impõe as mãos sobre ela, PARA QUE SEJA CURADA E VIVA.

[Marcos 5: 18 - 23]

2 comentários:

  1. Excelente o blog! Muito criativo e instrutivo. Principalmente para os "crentes" que se consideram tão conhecedores da bíblia, mas sequer conhecem ou até mesmo ignoram as lições desses versículos que estão sendo destacados aqui. O molde simples contendo apenas perguntas respondidas com versos do livro sagrado estimulam uma reflexão por parte do leitor sem influência muito grande do blogueiro. Mas, se me permite, gostaria de adverti-lo do risco que está correndo de cometer um erro grave, não que o tenha identificado em alguma das postagens. Entretanto, como você bem sabe, usar trechos de um texto fora do seu contexto podem proporcionar uma interpretação completamente diferente do que se pretendia transmitir originalmente. Tenho certeza de que você está analisando todo o contexto dos versiculos destacados e sendo coerente com o autor bíblico nas perguntas e respostas postadas, mas é que a ausência de comentários pode levar o leitor a ter uma interpretação completamente diferente da que foi originalmente pretendida. Porem, caso a liberdade de interpretação sem muita influência sua for o objetivo do blog, simplesmente ignore esta advertência. Meu temor é de que o versículo destacado crie no leitor uma idéia muito divergente da pretendida pelo escritor bíblico.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela crítica, Edmílson. Muito boa.
    Realmente, a minha intenção foi influenciar o mínimo possível na interpretação (Claro que sempre há uma influência).
    Mas o objetivo real de eu não ter colocado o contexto, é para que a leitura não se tornasse cansativa, e nem a atenção, de onde eu queria chegar, fosse desviada.
    Mas você tem razão. Por isso, como tentativa de um equilíbrio, postei no texto que descreve o Blog (que fica permanente em destaque na página inicial) o seguinte acréscimo: "ATENÇÃO: Não esqueçam de buscar o contexto dos textos postados. Texto sem contexto é pretexto."

    Mais uma vez, obrigado.

    ResponderExcluir